Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Nubank será patrocinador da Copa do Mundo do Catar

Próximo de fazer seu IPO nos Estados Unidos, fintech fecha seu primeiro grande acordo de patrocínio com a FIFA e poderá explorar sua marca na competição

Por Larissa Quintino Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 nov 2021, 18h11 - Publicado em 18 nov 2021, 15h14

O Nubank anunciou, nesta quinta-feira, 18, que será um dos patrocinadores da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar. Segundo comunicados divulgados tanto pela instituição quanto pela FIFA, a empresa comprou uma cota como Apoiador Regional Oficial do torneio. Assim, o banco terá direito a explorar a marca da competição com promoções. O valor do contrato não foi divulgado pelas partes. 

A ação é o primeiro grande contrato de patrocínio do Nubank e acontece próximo da oferta inicial de ações (IPO) da empresa nos Estados Unidos. A expectativa é que o banco digital brasileiro seja precificado em 50 bilhões de dólares, mais de 274 bilhões de reais.

Segundo a FIFA, com o acordo, o Nubank pode explorar sua marca e da competição em toda a América do Sul. Fundado no Brasil em 2013, a instituição já se expandiu para outros países, como Argentina e Colômbia. “O Nubank terá acesso aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo para criar promoções e novas oportunidades para atrair o público da América do Sul nos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.”

“O crescimento do Nubank tem nos levado a buscar novas plataformas e canais de comunicação, que nos permitam levar nossa mensagem para toda a região. Por isso, optamos por fazer parte deste evento”, disse Arturo Núñez, executivo-chefe de marketing do Nubank, em nota.

O mercado de parcerias e patrocínios de competições globais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas movimentam bilhões de dólares. Na edição brasileira da Copa, em 2014, foram fechados 1,6 bilhão de dólares em contratos de patrocínio, sem contar com as cotas de transmissão, segundo a consultoria KPMG.

Continua após a publicidade

Entre os parceiros da FIFA para a competição estão empresas como Adidas, Coca-Cola, Qatar Airways, Hyundai, Visa, Budweiser e McDonald’s. Há também as parcerias locais, como a do Nubank, pelas quais empresas podem explorar a competição e utilizar as marcas da Copa do Mundo regionalmente. Além do Nubank, a UPL, empresa brasileira de agroquímicos, também fechou contrato regional com a FIFA para a Copa do Catar. 

A Copa do Catar será disputada por 32 seleções — entre elas, o Brasil, que já está classificado — e  acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

O mercado não espera — e você também não pode!
Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.