Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Moody’s rebaixa rating da JBS e coloca notas em revisão

A nota da empresa foi de Ba2 para Ba3 e permanece em grau especulativo

Por Da redação Atualizado em 22 Maio 2017, 15h04 - Publicado em 22 Maio 2017, 13h41

A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating da JBS – nota que as agências atribuem levando em conta a capacidade de pagamento – de Ba2 para Ba3. A agência também colocou as notas em revisão, indicando um possível novo rebaixamento.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Moody’s afirma que o rebaixamento do rating da JBS segue a confirmação de que executivos da empresa e de sua controladora, a J&F Investimentos, firmaram um acordo com o Ministério Público Federal sobre alegações de corrupção.

“O ‘downgrade’ reflete o aumento dos riscos relacionados a potenciais processos judiciais futuros; à governança da empresa e à liquidez, nos quais, atualmente, há visibilidade limitada”, diz a agência.

Para a Moody’s, esses riscos, além da elevada alavancagem financeira da JBS, justificavam um rebaixamento imediato do rating da empresa.

“O processo de revisão se concentrará na obtenção de mais detalhes sobre o acordo divulgado, juntamente com informações sobre quaisquer investigações criminais em andamento, incluindo possíveis multadas, envolvimento de executivos e outros possíveis passivos e ramificações”, comenta a Moody’s.

Caso a liquidez da companhia se deteriore, “a Moody’s poderá adotar outras medidas de rating, antes da conclusão final de seu processo de revisão. O perfil de liquidez da JBS é, atualmente, adequado”.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade