Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

MercadoLivre e Cetelem lançam cartão de crédito próprio

Por Da Redação
23 Maio 2012, 13h14

Por Rodrigo Petry

São Paulo – O site de comércio eletrônico MercadoLivre e sua subsidiária MercadoPago lançaram nesta quarta-feira um cartão de crédito próprio, em parceria com a Cetelem, sob a bandeira Mastercard. Por meio desse plástico será possível o parcelamento das compras no MercadoLivre em até 24 vezes.

Além das compras no MercadoLivre e dos sites parceiros que aceitam o MercadoPago como meio de pagamento, o cartão poderá ser usado nos 1,8 milhão de estabelecimentos cadastrados na rede MasterCard no Brasil, seja na internet ou fora dela.

Os executivos das empresas evitaram falar de expectativa de crescimento das vendas, representatividade do novo cartão nos negócios e investimentos. O projeto foi desenvolvido em 18 meses.

Continua após a publicidade

Segundo o diretor do MercadoPago no Brasil, Marcelo Coelho, a intenção é ampliar as vendas a consumidores que não possuem cartão de crédito, mas que adquirem produtos por meio do boleto bancário nos sites. “Queremos atingir também os clientes que não contam com crédito suficiente”, complementou.

O diretor presidente da Cetelem BGN, Marcos Etchegoyen, não comentou qual será o limite de crédito disponibilizado aos clientes. “Isso vai depender do relacionamento e do volume financeiro transacionado”, afirmou, acrescentando que as taxas do rotativo podem atingir até 16,99%.

No primeiro ano, a anuidade do cartão será gratuita. Os portadores do plástico poderão participar ainda do programa de fidelidade, que prevê troca de pontos obtidos nas compras realizadas com o cartão por prêmios, vale presentes, viagens e serviços.

Continua após a publicidade

Segundo apresentação do MercadoLivre, a empresa conta com 69,5 milhões de usuários cadastrados. No ano passado, foram comercializados 52,8 milhões de produtos, que geraram uma receita de US$ 4,8 bilhões.

O MercadoLivre atua na Argentina, no Brasil, no México, no Uruguai, na Colômbia, na Venezuela, no Chile, no Equador, no Peru, na Costa Rica, na República Dominicana, no Panamá e em Portugal.

Já o MercadoPago opera na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e na Venezuela. Em 2011, foram 14,3 milhões de transações, com um volume de US$ 1,3 bilhão em pagamentos.

Continua após a publicidade

Segundo dados relativos a março da consultoria comScore, o MercadoLivre foi o 11º site mais visitado no Brasil. Quando são comparados apenas os sites de e-commerce, é líder, de acordo com a comScore.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.