Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercado de bem-estar deve ultrapassar US$ 1 trilhão em 2025

A Herbalife Nutrition, marca número 1 em controle de peso e bem-estar, oferece oportunidade para quem quer empreender com risco e investimento baixos

Por Abril Branded Content
Atualizado em 29 nov 2022, 17h39 - Publicado em 25 nov 2022, 14h07

Aproximadamente 96 milhões de brasileiros com mais de 18 anos estão acima do peso, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de outubro de 2020. Segundo a Federação Mundial de Obesidade, até 2030, quase 30% da população adulta do país estará obesa.

Em resposta a essa realidade, o setor de nutrição e bem-estar tem crescido a passos largos, como aponta o relatório apresentado durante o Global Wellness Summit de 2021: se, em 2020, esse mercado representava US$ 945,5 bilhões, em 2025, deverá alcançar US$ 1.209 trilhão, e a Herbalife Nutrition lidera esse movimento. 

 

Eleita a terceira empresa de venda direta do mundo, segundo a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), oferece modelos que vão do varejo tradicional até a venda online por meio das redes sociais. “A Herbalife Nutrition é também a marca número um no mundo em controle de peso e bem-estar*, segundo a Euromonitor, com um faturamento recorde de US$ 5,8 bilhões no ano passado”, informa Jordan Rizetto, diretor-geral da Herbalife Nutrition no Brasil.

Continua após a publicidade

Muito além do shake

Com 42 anos de trajetória, a companhia tem capital aberto na bolsa de valores de Nova Iorque e atua em 95 mercados. Há 27 anos no Brasil, a Herbalife Nutrition é conhecida pelos shakes – agora, também na versão vegetariana, zero lactose e sem glúten –, e mais de 60 produtos de nutrição e suplementos, incluindo barras de proteínas, bebidas de colágeno e à base de chás, fibras,  multivitamínicos, cálcio e ômega 3, além de uma linha de suplementos para praticantes de atividade física  que tem Cristiano Ronaldo como atleta patrocinado. 

Alto investimento em qualidade e treinamento

Os produtos da marca são resultado do trabalho de uma equipe de pesquisa e desenvolvimento composta por mais de 300 cientistas, e passam por mais de 400 mil testes em laboratórios com certificação ISO 17025. A infraestrutura de qualidade e produção é resultado de um investimento superior a US$ 300 milhões.

Continua após a publicidade

Além da tecnologia e da ciência, a marca conta com o atendimento personalizado dos consultores independentes, treinados para oferecer não apenas a melhor alternativa para cada caso como também suporte aos consumidores. 

Por essa razão a empresa investe constantemente em treinamentos e ferramentas que apoiam o consultor independente em sua trajetória, como aplicativos de aprendizado e sistemas de cadastro para os clientes fazerem pedidos e receberem produtos em casa, em qualquer dia e horário. Recentemente, a companhia anunciou investimento de US$ 400 milhões em seu projeto de transformação digital para atender melhor os novos consumidores.

*Fonte: Euromonitor International Limited, por Consumer Health ed. 2022, definições de controle de peso e bem-estar; participação % de mercado da companhia global em valor de venda ao consumidor, dados de 2021.

Motivos para investir com a Herbalife Nutrition

Continua após a publicidade

Conheça os principais diferenciais da empresa:

1. US$ 5,8 bilhões de faturamento em 2021.

2. Marca número 1 no mundo em controle de peso e bem-estar*, segundo Euromonitor International.

3. US$ 300 milhões em infraestrutura de qualidade e produção.

Continua após a publicidade

4. 5,4 milhões de shakes consumidos no mundo todo por dia.

5. Baixo investimento inicial.

6. 4 milhões de empreendedores ao redor do mundo.

7. Treinamentos online e presencial para desenvolver o empreendedor e ferramentas prontas para apoiar o negócio.

Continua após a publicidade

8. Garantias Padrão Ouro que inclui o reembolso de 100% sobre produtos fechados, adquiridos nos últimos 12 meses, caso desista do negócio.

9. Oferece uma linha completa para atender a todas as necessidades nutricionais, com shakes, chás, barras de proteína, colágeno, multivitamínico, fibras entre outros suplementos.

10.Nova linha de shakes vegetarianos, sem glúten e zero lactose.

11. Patrocinadora do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, parceria que levou ao desenvolvimento de um suplemento que repõe líquidos, carboidratos e sais minerais eliminados pelo corpo em atividades intensas, o CR7 Drive.

12. US$ 400 milhões de investimento em projeto de transformação digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.