McDonald’s lucra mais no 1º tri, com vendas maiores no mercado americano
Resultado foi motivado por novos itens no menu promocional, reformas de lojas e mais horas de funcionamento

O McDonald’s apresentou nesta sexta-feira lucro maior para o primeiro trimestre, apoiado em fortes vendas nas lojas nos Estados Unidos. O lucro líquido da maior rede mundial de fast-food cresceu para 1,27 bilhão de dólares, ou 1,23 dólar por ação, no primeiro trimestre, acima do ganho de 1,21 bilhão, ou 1,15 dólar por papel, um ano antes.
As vendas pelo conceito mesmas lojas – considerando aquelas em operação há pelo menos 13 meses – cresceram 7,3 % nos três primeiros meses do ano, acima da alta de 6,7 % prevista por analistas consultados pela Consensus Metrix. Nos Estados Unidos, as vendas mesmas lojas aumentaram 8,9%, enquanto na Europa o incremento foi de 5%.
A receita da companhia subiu 7%, para 6,55 bilhões de dólares, praticamente em linha com a previsão de 6,54 bilhões. Os resultados, impulsionados por novos itens no menu promocional, reformas de lojas e mais horas de funcionamento, ajudaram o McDonald’s a manter distância em relação a rivais como Wendy’s e Burger King.
(com Reuters)