Mais da metade dos brasileiros já usa IA no trabalho
Pesquisa global da Michael Page mostra que 25% dos brasileiros consideram que empregadores não estão preparando a mão de obra para lidar com a IA
Um em cada quatro profissionais brasileiros acreditam que as empresas onde atuam não estão preparando-os adequadamente para utilizar ferramentas de inteligência artificial. É o que revela uma pesquisa global da Michael Page, uma das maiores consultorias de recrutamento do mundo.
O número de pessoas que não sentem que seus empregadores estão preparando funcionários para lidar com a IA no trabalho é ainda mais expressivo na América Latina (34%) e no mundo (32%). Apenas 27% dos entrevistados se sentem preparados e 8% disseram estar extremamente preparados, segundo a pesquisa. Mais de 50 mil pessoas de 36 países participaram do estudo Talent Trends 2025.
“Não basta usar IA. É preciso saber por quê, como e com que responsabilidade se está usando. As organizações que conseguirem comunicar isso com clareza sairão na frente, antes mesmo que a próxima onda de transformação comece.”, explica Lucas Oggiam, diretor executivo da Michael Page.
Os profissionais brasileiros também afirmaram que utilizam inteligência artificial no trabalho. Segundo o levantamento, 53% dos respondentes utilizam a tecnologia em suas funções, índice superior ao verificado na pesquisa do ano passado, quando o percentual foi de 37%. O dado deste ano também supera a média do uso na América Latina (46%) e no mundo (45%).
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
O ‘dano colateral’ na decisão de Gilmar sobre o impeachment e as eleições de 2026
A vez do general que teria planejado matar Lula e Alexandre de Moraes
Flávio Bolsonaro admite desistir de candidatura: ‘eu tenho um preço para isso’







