ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Magazine Luiza prevê abrir 60 lojas em 2017, mas descarta RJ

A rede varejista anunciou uma oferta de ações, que pode girar em torno de R$ 1,8 bilhão.

Por Da redação
Atualizado em 12 set 2017, 19h10 - Publicado em 12 set 2017, 18h01

O Conselho de Administração do Magazine Luiza aprovou a realização de uma oferta pública de distribuição primária e secundária inicial de 24 milhões de ações ordinárias. A varejista informou ao mercado que a operação pode gerar 1,894 bilhões de reais, tendo como base a cotação de fechamento dos papéis em 8 de setembro, de 78,92 reais.

Parte dos recursos a serem obtidos na oferta de ações será utilizada para abrir 60 lojas este ano, informou a presidente do Conselho da rede, Luiza Trajano. “A maioria será localizada no Nordeste, em lugares que ainda não estamos”, disse a empresária.

Segundo ela, a meta coincide com o aniversário da empresa, que faz 60 anos em 2017. Até agora no ano, a Magazine Luiza já abriu mais de 30 lojas.

“A abertura está concentrada no Nordeste porque lá a gente comprou uma rede e acabamos de fechar o ciclo onde não tem loja”, disse ela.

O Magazine Luiza, comandado pelo seu filho Frederico Trajano, possui hoje 818 lojas espalhadas pelo país, mas ainda não está no Rio de Janeiro. Luiza disse que a tia, uma das fundadoras e hoje com 91 anos, tem medo dos casos de violência no Rio de Janeiro, especialmente envolvendo roubo de cargas. “Mas vou trazê-la ao Rio para ela ver como a cidade é linda”, afirmou.

Continua após a publicidade

Trajano descartou a possibilidade de a Magazine Luiza fazer novas aquisições no mercado e investimentos serão feitos na área de tecnologia. “Vamos crescer organicamente. A fase de comprar acabou. Temos comprados sites e empresas pequenas”, disse ela.

Luiza não quis comentar sobre a operação anunciada hoje ao mercado “para não atrapalhar”, mas confirmou que a família vai vender 10% das ações.

Ela observou que a economia brasileira está mostrando sinais de melhora, com a queda de juros e consequente crédito mais barato, o que ajudou no resultado do primeiro semestre da empresa. “A gente vem de um semestre bom. Fomos bem até agora e espero que continue”, disse a executiva.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.