Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lucro da Mattel fica acima das estimativas

Por Da Redação - 31 jan 2012, 14h28

(Reuters) – A Mattel apresentou um lucro trimestral acima do esperado, sob custos mais baixos, mesmo com o dólar mais forte, o que prejudicou as receitas da maior companhia de brinquedos do mundo no período que engloba a temporada de vendas de Natal.

A notícia foi divulgada algumas semanas depois que a concorrente menor Hasbro projetou vendas mais fracas no quarto trimestre, citando uma demanda menor pelas vendas no Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos e no Canadá. A companhia deve divulgar os resultados no dia 6 de fevereiro.

As vendas internacionais foram bem maiores tanto para a Mattel quanto para a Hasbro, disseram analistas. Um dólar mais forte, no entanto, pressionou para baixo os preços dos bens exportados pelas companhias norte-americanas.

Metade dos negócios da Mattel é resultante dos mercados internacionais. A companhia disse que as vendas líquidas cresceram 1 por cento no quarto trimestre, para 2,15 bilhões de dólares. A média dos analistas esperava 2,2 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Continua após a publicidade

A fabricante das bonecas Barbie e dos carros Hot Wheels afirmou que o lucro líquido cresceu para 370,6 milhões de dólares, ou 1,07 dólar por ação, ante 325,2 milhões de dólares, ou 0,89 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam um lucro de 1,01 dólar por ação.

Publicidade