Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro da Chevron recua 3,2% no 4º trimestre

A receita da companhia subiu 11%, para 60 bilhões de dólares

A Chevron registrou uma queda de 3,2% em seu lucro no quarto trimestre de 2011, em comparação com o mesmo período de 2010. A empresa petrolífera teve lucro de 5,12 bilhões de dólares no último trimestre do ano passado, ou 2,58 dólares por ação, e no mesmo período de 2010 esse lucro havia sido de 5,32 bilhões de dólares, ou 2,64 dólares por ação. Às 12h09 (de Brasília), as ações da companhia registravam queda de 1,76% no pré-mercado em Nova York.

A receita da companhia subiu 11%, para 60 bilhões de dólares. Os resultados vieram bem abaixo da expectativa. A companhia do setor de petróleo e gás natural havia advertido mais cedo neste mês que seu lucro no quarto trimestre seria bem mais baixo que no terceiro, quando foi beneficiada por margens mais altas e pela venda de uma refinaria no Reino Unido e de outros ativos para a Valero Energy.

A Chevron foi prejudicada no último trimestre pelo aumento nos preços do petróleo nos EUA, enquanto a demanda esteve constante, uma combinação que reduziu as margens de lucro para as refinadoras.

(Com Agência Estado)