Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leilão de Galeão e Confins já recebe ao menos três propostas

Consórcios Aerobrasil, Invepar e outro composto por Odebrecht e Changi entregaram envelopes na sede da Bovespa, confirmando presença na licitação da próxima sexta-feira

Pelo menos três propostas já foram apresentadas nesta segunda-feira para o leilão dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Belo Horizonte) na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. Já entregaram envelopes manifestando interesse em participar os consórcios AeroBrasil – cuja composição não foi revelada por seus representantes -, outro grupo formado pela Odebrecht TransPort e Changi (empresa de Cingapura) e a Invepar.

A participação da Invepar foi confirmada pelo presidente da empresa, Gustavo Rocha, que esteve na manhã desta segunda-feira na BM&FBovespa. O executivo disse que a companhia participará da disputa, mas não revelou com quais parceiras forma o consórcio. Como a Invepar já tem uma concessão – a do Aeroporto de Guarulhos -, sua participação no consórcio que disputará Galeão e Confins fica limitada a 15%, como determina o edital do leilão.

Leia também:

Interessados em leilão de aeroportos entregam propostas nesta 2ª

MPF pede a suspensão do leilão de concessão do Galeão

Além das propostas já apresentadas, são esperados envelopes de EcoRodovias e Fraport (operadora do aeroporto de Frankfurt), CCR e as operadoras suíça Flughafen Zurich (Zurique) e alemã Flughafen München (Munique); Queiroz Galvão e Ferrovial (Heathrow, Londres); Carioca Engenharia e GP Investimentos com as operadoras ADP (Paris) e Schipol (Amsterdã); as construtoras Fidens e Galvão, com Grupo Libra e a ADC/HAS (Houston).

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebe os envelopes dos interessados até às 16h desta segunda-feira. O leilão está marcado para a próxima sexta-feira, 22 de novembro, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo.

(com Estadão Conteúdo)