Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jeff Bezos, da Amazon, compra fatia do site Business Insider

Investimento de 5 milhões de dólares foi feito pela empresa particular do empresário, a Bezos Expeditions

Por Da Redação - 5 abr 2013, 14h39

O empresário Jeff Bezos, fundador da Amazon, anunciou nesta sexta-feira um investimento de 5 milhões de dólares no site de notícias financeiras Business Insider. Leitor ávido do site, Bezos fez o aporte com a ajuda de dois outros fundos de venture capital. Contudo, segundo o site CNN Money, o empreendedor afirmou que “uma parte relevante” do total partiu de sua própria empresa de investimentos, a Bezos Expeditions, que também já investiu no site Internet Movie Database.

O site Business Insider foi fundado pelo analista norte-americano Henry Blodget em 2007. Seu conteúdo é basicamente composto por reportagens curtas sobre ações, empresas de tecnologia e negócios, e alguns temas relacionados a esporte. Em comunicado, Blodget afirmou que investirá o capital nas áreas editorial, de vendas e de marketing.

O site com sede em Nova York tem cerca de 100 funcionários e faturou 10 milhões de dólares em 2012 – mas registrou prejuízo de 3 milhões de dólares no período, segundo fonte ouvida pela Bloomberg. A mesma fonte afirmou que o objetivo do portal é faturar 15 milhões de dólares em 2013, ainda que tal valor não consiga ser suficiente para a operação terminar o ano no azul.

Bezos é dono de 19,1% da Amazon, empresa avaliada em mais de 22 bilhões de dólares.

Continua após a publicidade

Leia também:

Amazon lança leitor eletrônico Kindle Paperwhite no Brasil

Amazon continua patinando no Brasil

Amazon enfrenta obstáculos para lançar Kindle no Brasil

Publicidade