JBS tira etiqueta Friboi de produtos, e consumidores reagem
A companhia diz que não há nada de novo ou de inédito na substituição das marcas nas etiquetas dos produtos
A JBS trocou a etiqueta Friboi dos produtos distribuídos para as redes supermercadistas. Em vez de Friboi, os produtos passaram a ser enviados com a etiqueta Do Chef.
A companhia nega a tentativa de esconder a marca Friboi e diz que não há nada de novo ou de inédito na substituição das etiquetas.
“A Friboi tem um grande portfólio de marcas, que seguem uma estratégia de canais de distribuição e mercados preferenciais. Todas seguem operando normalmente, conforme seus planejamento de longo prazo”, informa a JBS em nota.
Segundo a companhia, as ações de marketing nos pontos de venda são utilizadas pelas marcas de modo recorrente há anos. “[…] Não havendo nenhuma iniciativa extraordinária ou inédita em andamento nesse campo.”
Os consumidores não reagiram bem à troca de etiquetas da Friboi pela Do Chef. Apesar de campanhas pedirem boicote dos produtos da marca na internet, as redes varejistas seguem comprando os produtos da companhia.
Dívidas
A JBS anunciou nesta terça-feira um plano de desinvestimento de 6 bilhões de reais. O plano prevê a venda da participação acionária na Vigor e na Moy Park, além de fazendas e da operação da Five Rivers Cattle Feeding.