Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Itália confirma recessão com queda de 0,8 no PIB

Em ritmo anual, economia do país registra desaceleração de 1,4%, diz governo

Por Da Redação 11 jun 2012, 07h52

A economia italiana registrou contração de 0,8% no primeiro trimestre do ano em relação aos três meses anteriores, informou nesta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística do país (Istat). Os dados indicam, portanto, que a Itália não conseguiu sair da recessão na qual entrou no fim do ano passado. Os números divulgados nesta segunda confirmam o levantamento preliminar divulgado em maio.

Leia também:

Leia também: Otimismo contagia Bolsas após resgate à Espanha

Em ritmo anual, o PIB do país registrou contração de 1,4% no primeiro trimestre, contra uma primeira estimativa de -1,3% publicada em 15 de maio. Afetada pela crise da dívida e por duros planos de austeridade, a terceira maior economia da Eurozona entrou oficialmente em recessão no quarto trimestre de 2011, com um retrocesso do PIB de 0,7%, depois de um recuo de 0,2% no terceiro trimestre.

“Todos os componentes da demanda interna, exceto a despesa da administração pública, diminuíram, em um contexto marcado além disso pela redução das importações e um ligeira queda das exportações”, explicou o Istat comentando os dados.

(Com agências France-Presse e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade