Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apple vaza detalhes de design e desbloqueio de iPhone 8

Desenvolvedores confirmaram as informações depois que a empresa divulgou documento na internet

Por Thaís Augusto - Atualizado em 31 jul 2017, 15h26 - Publicado em 31 jul 2017, 12h51

A Apple deixou escapar detalhes do iPhone 8, inclusive do design do novo aparelho. Na última sexta-feira, a empresa liberou para desenvolvedores o firmware (arquivo de sistema, em português) do HomePod, sua futura caixa de som inteligente. A partir desse documento – um conjunto de instruções operacionais programadas no aparelho – foi possível identificar novidades do próximo equipamento da Apple.

O responsável pela descoberta foi o desenvolvedor de jogos, Steven Troughton-Smith. Pelo Twitter, ele confirmou que o firmware do HomePod continha informações do iPhone 8. A primeira novidade seria o reconhecimento facial por infravermelho para desbloqueio de tela.

Outro desenvolvedor, o brasileiro Guilherme Rambo, identificou imagens do formato do novo iPhone dentro do código, que confirmam os boatos dos últimos meses.

Ao revelar e compartilhar as novidades em sua rede social, com mais de 44 mil seguidores, Steven Troughton-Smith brincou com a situação. “Muitas pessoas da Apple terão uma segunda-feira desagradável”.

Continua após a publicidade

O desenvolvedor aproveitou para indicar aos outros usuários onde encontrar a imagem do iPhone dentro do firmware da Apple e confirmou. “É 100% real, pessoal”.

Os dois ainda especularam sobre uma possível futura versão do iPhone, também presente no firmware.

Ainda há outros boatos a serem confirmados até o lançamento oficial do iPhone 8, que deve acontecer em setembro deste ano. O primeiro é de que o aparelho contaria com um carregador sem fio e recurso de leitura da digital na parte traseira do aparelho.

Nesta versão, a câmera traseira ficaria na posição vertical e um novo botão, do lado esquerdo, permitiria ativar o recurso ‘mudo’.

Continua após a publicidade
Publicidade