iFood anuncia alta de 27% nos ganhos dos entregadores junto com aporte bilionário
Empresa tem plano de investimento de 17 bilhões de reais até março de 2026 e vai contratar 1.100 funcionários

O iFood anunciou um plano de investimento de 17 bilhões de reais até março de 2026. Segundo a empresa, a expectativa é que os ganhos totais dos entregadores aumentem 27% em relação ao ano anterior, alcançando 5,2 bilhões de reais no período.
Em março deste ano, a empresa e outras plataformas de delivery enfrentaram uma paralisação nacional de entregadores, descontentes com as condições de trabalho. Para quem faz mais de 90 horas mensais de entrega, a renda bruta pode variar entre 1,8 e 4,1 vezes o salário mínimo, conforme a quantidade de horas em rota, segundo a empresa
Os investimentos incluem melhorias logísticas, antecipação dos repasses sem custo, seguros gratuitos, central de apoio jurídico e psicológico, além de programas de educação e recompensas. O objetivo é ampliar as oportunidades de trabalho, gerar mais pedidos na plataforma e fortalecer o ecossistema de entregadores, diz a empresa.
A plataforma pretende expandir o número de estabelecimentos parceiros e já ultrapassou 400 mil restaurantes cadastrados. O iFood também anunciou que vai reforçar o quadro de colaboradores com a contratação de 1.100 funcionários, especialmente nas áreas de tecnologia, para garantir melhorias no app e no atendimento.
O crescimento nas contratações é de 19% na comparação entre março deste ano e março de 2026, e a empresa vai ultrapassar a marca de 8.600 funcionários. Desde o início de seu ano fiscal, a empresa já contratou 500 funcionários e abrirá 600 novas vagas até o primeiro trimestre do próximo ano.