Ibovespa perde força e dólar sobe com visita de Guedes à CCJ da Câmara
Bate-boca entre congressistas e ministro da Economia traz preocupação aos investidores em relação à aprovação da reforma da Previdência
A ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) nesta quarta-feira, 3, causou reações negativas no mercado financeiro. O Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou com queda de 0,94%, aos 94.491,48 pontos. Já o dólar, após quatro dias de queda, subiu 0,56%, retornando aos 3,87 reais em seu valor de venda.
No início do pregão, a bolsa operava no azul com notícias positivas sobre as negociações entre os Estados Unidos e a China. O vice-presidente da Câmara de Comércio americana, Myron Brilliant, declarou, ao se referir ao andamento das negociações: “Chegamos ao estágio final”.
A performance do Ibovespa começou a esfriar quando o horário da audiência pública da CCJ da Câmara se aproximava, segundo Pedro Galdi, analista da Mirae Asset. “A reunião preocupava o mercado.”
Os ruídos causados pela oposição na audiência na Câmara, como um bate-boca entre os congressistas e o ministro da Economia, trazem preocupação aos investidores quanto à aprovação da reforma da Previdência. “Quanto mais atrasa a reforma, mais o Brasil perde”, afirma o analista.
A intolerância da oposição fez com que Paulo Guedes se exaltasse durante a audiência pública, segundo Mario Battistel, gerente de câmbio da Fair Corretora. “Ele está se alterando com os caras que vão votar a reforma lá na frente. Não sabemos o que vai acontecer”, diz Battistel.
A luta de Chico Buarque para citação de Ratinho na Justiça
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
Irmãos Bolsonaro se unem contra atitude de Michelle no Ceará: ‘Desrespeitoso’
Virginia Fonseca entrega como Vini Jr. a conquistou de vez
Investigado no esquema bilionário do Master, ex-presidente do BRB não pagou faturas de cartão







