Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hering tem vendas fracas no 1o tri; mira loja virtual

Por Da Redação
9 abr 2012, 17h55

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – A Cia Hering adiantou nesta segunda-feira que as vendas referentes ao primeiro trimestre foram mais fracas que o esperado pela própria companhia, prejudicadas pela combinação entre fatores climáticos e econômicos.

“Não é um primeiro trimestre com resultados muito bons, animadores”, disse o presidente-executivo da empresa, Fabio Hering, em reunião com analistas e investidores.

Segundo ele, as vendas do período foram prejudicadas principalmente pelo desempenho em março que, no ano passado, atipicamente registrou temperaturas mais baixas, favorecendo o lançamento da coleção outono-inverno e elevando a base de comparação.

O clima mais quente em março deste ano, segundo ele, deve afetar o varejo de vestuário como um todo.

Continua após a publicidade

“Março foi fraco, decepcionou em relação à expectativa que tínhamos”, afirmou o executivo, citando ainda o cenário macroeconômico.

“Na ponta do consumo não há nenhuma euforia… a demanda ainda está contraída”, acrescentou.

Hering afirmou que a recuperação nas vendas deve vir no segundo trimestre, período favorecido pela comemoração do Dia das Mães.

Continua após a publicidade

O executivo ponderou que, em 2012 como um todo, a empresa deve apurar uma desaceleração no ritmo de vendas em relação aos anos anteriores, quando o nível de crescimento foi excepcional.

“As vendas mesmas lojas irão ficar bem abaixo do nível visto nos últimos quatro anos, mas é uma alavanca importante de crescimento da companhia nos próximos anos”, disse ele.

Em 2011, a Cia Hering registrou crescimento nas vendas pelo conceito mesmas lojas -que considera aquelas em operação há pelo menos 12 meses- de quase 13 por cento.

Continua após a publicidade

FOCO EM COMÉRCIO ELETRÔNICO

Até pouco tempo atrás irrelevante nos números da Cia Hering, o comércio eletrônico ganhou mais espaço na estratégia da empresa e deve concentrar as atenções a partir deste ano.

Responsável por apenas 1 por cento da receita bruta da companhia, que no ano passado somou 1,6 bilhão de reais, a loja virtual foi o canal de vendas da companhia a registrar maior taxa de crescimento em 2011, mais que dobrando o volume em relação ao ano anterior, sem contar com investimento em marketing.

Continua após a publicidade

“O foco é aumentar as vendas pelo canal online… aumentar o potencial do ecommerce”, disse Hering, sem estabelecer metas ou revelar números.

Segundo ele, a empresa investiu em logística e tecnologia para aumentar a capacidade de distribuição e ter uma ferramenta “mais rápida e mais segura”.

“Estamos terminando as melhorias em TI… logo vamos colocar dinheiro em marketing para impulsionar as vendas”, afirmou o executivo. “É um negócio que vai ser significativamente maior em pouco tempo”.

Continua após a publicidade

Paralelamente a essa estratégia, a companhia mantém o plano de inaugurar 75 lojas este ano, sendo 20 unidades da Hering Kids, bandeira recém-criada voltada ao público infantil.

A Cia Hering planeja investimentos de 66 milhões de reais em 2012, 40 por cento superior ao aporte feito no ano passado.

(Por Vivian Pereiral)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.