Haddad apresenta novas medidas fiscais a Lula e deve divulgá-las na quinta-feira
Ministro falou à imprensa após reunião de três horas com o presidente na segunda-feira

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que apresentou um novo conjunto de medidas fiscais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira, e que deve divulgá-las na quinta-feira, 22, após as últimas reuniões entre a Fazenda e o Ministério do Planejamento e Orçamento nesses dias para afinar os detalhes.
“Dia 22 a gente vai dar ao público todo o quadro fiscal deste ano e projeção para o ano que vem também. Até quinta-feira sai tudo”, disse o ministro a jornalistas nesta segunda. A divulgação, de acordo com ele, deve aproveitar e ser feita juntamente à divulgação do Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas, que é um documento periódico apresentado pela equipe econômica com a evolução da execução orçamentária e cuja divulgação já está prevista para a próxima qunta.
“Vamos ter várias reuniões esta semana para fechar e quinta-feira a gente divulga o quadro fiscal e o que for necessário”, acrescentou o ministro, ao retornar de reunião de cerca de três horas com Lula.
Haddad não adiantou valores. Na semana passada, o ministro tinha anunciado a intenção de enviar “medidas pontuais” para ajudar no cumprimento da meta fiscal de déficit zero neste ano. O atraso na apresentação das propostas ocorreu por causa do funeral do ex-presidente do Uruguai, José Mujica.
Segundo o ministro, as medidas pretendem lidar com “gargalos” que reduzem as receitas e aumentam as despesas do governo. “Não dá nem para chamar de pacote, porque são medidas pontuais”, comentou Haddad na semana passada.
Com informações da Agência Brasil