ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Grupo Fleury otimiza logística de coletas a domicílio com o uso de IA

Em parceria com a Vuupt, startup que otimiza trajetos e entregas, o Fleury evitou que os atendentes rodassem 1,4 milhão de quilômetros no ano passado

Por Márcio Juliboni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 out 2024, 08h00

O Grupo Fleury vem apostando na inteligência artificial para melhorar a logística de coleta em domicílio de amostras para exames clínicos. Em parceria com a Vuupt, startup que otimiza trajetos e entregas, o Fleury evitou que os atendentes rodassem 1,4 milhão de quilômetros no ano passado, o equivalente a 34 voltas em torno da Terra. Com isso, o custo médio das coletas diminuiu 21% e a produtividade aumentou 17%. O atendimento móvel é uma das apostas do Fleury para diversificar o faturamento. No segundo trimestre, o serviço cresceu 20% sobre o mesmo período de 2023 e representou 7% da receita bruta de 2,1 bilhões de reais.

Publicado em VEJA, outubro de 2024, edição VEJA Negócios nº 7

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.