Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GP investirá R$ 503 mi em torres de telecomunicações

Grupo comprará cerca de duas mil torres de uma operadora brasileira não identificada para gerenciamento pela nova empresa: a BR Towers

O grupo de private equity GP Investments revelou nesta quinta-feira um investimento de 503 milhões de reais para compra de torres de telecomunicações no Brasil. O anúncio marca a criação de uma empresa de gerenciamento de torres no país em meio à necessidade de mais capacidade e compartilhamento de rede.

O investimento contemplará a aquisição de cerca de duas mil torres de uma operadora brasileira não identificada para gerenciamento pela nova empresa: a BR Towers. “Com este investimento, a BR Towers se estabelecerá como empresa líder em operação de torres no Brasil, com abrangência nacional, contratos de locação de longo prazo e uma forte base de clientes”, disse o documento enviado ao mercado.

O investimento será feito pelo fundo de private equity GP Capital Partners, gerido pela GP Investments V, uma subsidiária integral da GP Investments, com um comprometimento total do fundo entre 90 milhões de dólares e 164 milhões de dólares.

“Considerando as metas de cobertura 3G e 4G para os próximos cinco a dez anos, o mercado de torres irá, inevitavelmente, enfrentar uma considerável expansão através do aumento de locatários por torre (adição de antenas nas torres atuais) e divisão de células com construção de novos sites”, segundo a nota.

Leia mais:

GP Investimentos vai investir em infraestrutura

Brasil precisa investir R$ 100 bi ao ano em infraestrutura

Infraestrutura é gargalo crônico no Brasil, diz FT

(com agência Reuters)