Fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab anuncia demissão
"Decidi abandonar o cargo de presidente e membro do Conselho de Administração, com efeitos imediatos”, afirmou Schwab, que tem 87 anos

O fundador do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), Klaus Schwab, anunciou nesta segunda-feira sua saída do cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da organização, com efeito imediato. Ele será substituído interinamente por Peter Brabeck-Letmathe, que é ex-presidente e ex-chairman da Nestlé.
“Ao entrar no meu 88.º ano de vida, decidi abandonar o cargo de presidente e membro do Conselho de Administração, com efeitos imediatos”, escreveu o economista alemão em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 21.
Schwab criou o Fórum Econômico Mundial em 1971 como uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de promover o diálogo entre empresários e líderes políticos. Com o passar dos anos, o encontro anual em Davos, na Suíça, ganhou relevância e se consolidou como um espaço central para discussões globais sobre temas como economia, geopolítica, sustentabilidade e tecnologia, reunindo presidentes, primeiros-ministros, executivos de grandes empresas e representantes de organizações sociais.