Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Essa Coca É Fanta, diz campanha para o Dia do Orgulho LGBT

Por enquanto, a Coca-Cola não pretende comercializar as latinhas que celebram o dia do Orgulho LGBT

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h25 - Publicado em 28 jun 2017, 15h58

A Coca-Cola utilizou uma expressão popular para sua campanha interna do Dia do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta-feira (28). A frase “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” foi estampada nas latinhas colocadas nas geladeiras dos 13 andares da sede da Coca-Cola, no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, a distribuição das latinhas especiais – cujo conteúdo é Fanta Laranja – faz parte de uma ação interna dirigida apenas aos funcionários em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT. A nova latinha de Coca causou alvoroço nas redes sociais e muitos consumidores se interessaram pelo produto.  Mas a companhia não tem previsão de comercializar o produto.

“Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.

Além da Coca de Fanta, a companhia também enviou um e-mail aos funcionários em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT.

“Assim como as sociedades se transformam, as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças. Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da companhia”, diz a mensagem.

Continua após a publicidade

Outras empresas

Na Bayer, o Comitê da Diversidade traz abordagens relacionadas a questões religiosa, racial, de gênero, de pessoas com deficiência e de LGBT, esta conhecida como Blend.

O Blend integra uma estratégia global da Bayer com o objetivo de defender os direitos LGBT e lutar pela igualdade de oportunidades na empresa em todas as unidades do mundo.

Para o presidente da Bayer no Brasil, Theo van der Loo, existe um preconceito inconsciente, e as organizações exercem um papel fundamental de combate à discriminação.

“É preciso também estar atento às necessidades individuais e promover condições igualitárias de desenvolvimento. É fundamental que todo o ambiente corporativo seja estimulado a valorizar a diversidade, a partir de ações efetivas”, afirma Theo van der Loo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

O mercado não espera — e você também não pode!
Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.