Em 24 horas, Patriota Coin atinge 0,003% da capitalização da memecoin $TRUMP
A Patriota Coin é uma memecoin lançada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro

Depois do sucesso instantâneo da memecoin lançada pelo presidente Donald Trump, a $TRUMP, foi a vez dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro entrarem no universo das criptomoedas meme. Cunhada Patriota Coin, a memecoin, como o próprio nome sugere, busca uma capitalização embasada em valores patriotas e não pertence a Jair Bolsonaro.
Como toda memecoin, a Patriota Coin é especulativa e sem uso prático, já que tem sua origem em um meme, uma piada. Ainda assim, a memecoin atraiu cerca de 1.200 investidores e arrecadou 390.000 dólares (2,3 milhões de reais) em 24 horas. Sua divulgação é feita pela rede social X e pelo Telegram.
Os resultados nas primeiras 24 horas são bem mais tímidos do que a capitalização da memecoin do presidente dos Estados Unidos. A Patriota Coin arrecadou apenas 0,003% da capitalização alcançada pela $TRUMP, que atingiu impressionantes 14,6 bilhões de dólares em seu lançamento.
Alta volatilidade
A criptomoeda $TRUMP, lançada com grande alarde pelo ex-presidente dos EUA na sexta-feira passada, 17, teve uma estreia explosiva: atingiu 73 dólares no primeiro dia. Contudo, a instabilidade típica das memecoins logo impactou o ativo, que caiu mais de 30%, sendo negociado a 45 dólares em 20 de janeiro. A $MELANIA também sofreu queda, recuando 28% para 5,47 dólares. Enquanto isso, o bitcoin, líder no mercado de criptomoedas, atingiu um recorde histórico de 109.000 dólares.
O mercado de criptomoedas não anda muito feliz com Donald Trump. Nos últimos dias críticos tem apontado preocupações éticas e de segurança nacional, alegando que a posse do token pelo presidente dos Estados Unidos pode representar conflitos de interesse. A criação da moeda levantou questões sobre o impacto das criptomoedas na política e a integridade desse mercado.