Dono e fundador da OAS morre, aos 67 anos, em São Paulo
Segundo o Hospital das Clínicas, o empresário deu entrada no pronto-socorro após uma parada cardíaca e chegou a receber manobras de ressuscitação

O maior acionista, um dos fundadores da empreiteira OAS, Cesar Mata Pires, morreu nesta terça-feira, aos 67 anos, em São Paulo.
De acordo com o Hospital das Clínicas, Mata Pires deu entrada no pronto-socorro após uma parada cardíaca. Ele chegou a receber manobras de ressuscitação pela equipe médica, mas não resistiu.
Ele se formou em engenharia civil na Universidade Federal da Bahia em 1971 e iniciou a carreira na Odebrecht. “Em 1976, juntou-se a dois sócios e fundou a Construtora OAS. Anos depois, com a multiplicação dos negócios, ele comandou o Grupo OAS, multinacional na área de infraestrutura”, informa a companhia.
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o empresário teve um infarto fulminante enquanto caminhava pelo bairro do Pacaembu, na capital paulista.
Em 2014, ele entrou na lista de bilionários da revista Forbes, com fortuna estimada em 1,55 bilhão de dólares.
A OAS foi criada em 1976, em Salvador, na Bahia, e hoje conta com dez escritórios no Brasil, sendo a sede em São Paulo, e catorze fora do país. A empresa é uma das investigadas na Operação Lava Jato.
Mata Pires era casado com Tereza, filha de Antonio Carlos Magalhães. Ele deixa a mulher, três filhos e seis netos