Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar sobe e bate os R$ 3,48 com retomada dos trabalhos no Congresso

Volta à rotina do Congresso motiva incertezas sobre a disposição de parlamentares em rejeitar projetos que preveem alta de gastos públicos

Após abrir em queda, o dólar mudou de direção e voltou a operar em alta nesta terça-feira, após três dias de ganhos seguidos. Por volta das 13h40, alcançou os 3,48 reais, na máxima, segundo dados da agência Reuters. Segundo analistas, a alta é motivada pela retomada dos trabalhos do Congresso, nesta segunda-feira, o que gera instabilidade para o investidor.

A volta à rotina do Congresso causa incertezas sobre a disposição de senadores de deputados em atender ao pedido da presidente Dilma Rousseff de rejeitar a “pauta bomba”, composta por projetos que preveem aumento de gastos – tudo o que o governo não quer em ano de ajuste fiscal.

À Reuters, o operador da corretora Correparti Jefferson Luiz Rugik disse que a cautela continua dominando o ambiente do câmbio. Ele ressaltou, no entanto, que os mercados globais mostravam um tom “mais ameno, embalados pela subida das bolsas chinesas e pela recuperação das commodities”.

Na segunda-feira, o dólar fechou vendido a 3,45 reais, em alta de 0,87%, após a moeda atingir as máximas em 12 anos.

Leia mais:

Dólar sobe a R$ 3,45 com incertezas sobre intervenção do BC

Entenda por que a compra do HSBC não custou tão caro assim

Entenda o que muda para os clientes do HSBC

(Da redação)