Dólar recua 1,10% e fecha a R$ 6,04 em dia de feriado nos EUA
Bolsas americanas permaneceram fechadas em dia de luto pelo ex-presidente Jimmy Carter

O dólar fechou em queda de 1,10% nesta quinta-feira, 9, cotada a R$ 6,0418. O dia foi de liquidez reduzida no mercado em razão do feriado nacional nos Estados Unidos, dedicado ao luto pelo ex-presidente Jimmy Carter, o que manteve as bolsas americanas fechadas.
Apesar do feriado, o dia contou com uma série de declarações de membros do Fed sobre o futuro da taxa de juros no país. “A força da economia permite que sejamos pacientes”, disse Jeffrey Schmid, presidente do Fed de Kansas, que avalia que a economia do país está muito próxima da estabilidade de preços e do pleno emprego.
Por outro lado, a diretora Michelle Bowman disse que continua a ver riscos inflacionários na economia americana, “especialmente enquanto o mercado de trabalho permanece próximo do pleno emprego”, afirmou. Já Patrick Harker, do Fed da Filadélfia, acredita que o Fed deve fazer uma “pequena pausa” nos cortes dos juros, mencionando que a condução da inflação à meta de 2% está demorando mais do que o antecipado inicialmente.