Dólar cai a R$ 5,63 e Ibovespa opera em queda na volta do feriado
Moeda americana segue tendência de desvalorização em todo o mundo todo em meio à piora da guerra comercial de Donald Trump

Em uma sessão esvaziada na emenda do feriado do 1 de maio, o dólar operava em queda nesta sexta-feira, 2. Por volta das 11h30, a moeda caía 0,7% e era negociada a 5,63 reais, dando continuidade à tendência de desvalorização da moeda norte-americana que acontece no mundo todo em meio à perspectiva de piora da economia dos Estados Unidos com as tarifas do presidente Donald Trump e as agressivas retaliações da China.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, caía 0,3%, aos 134,7 mil pontos. No radar dos investidores, está a divulgação pela manhã dos números do mercado de trabalho nos Estados Unidos, que confirmam a tendência de desaceleração. Os Estados Unidos criaram 177 000 vagas de emprego no mês passado, resultado 4% menor que os 185 000 postos abertos em março.
Segundo o Departamento do Trabalho americano, a taxa de desemprego manteve-se em 4,2% em abril, equivalente a 7,2 milhões de desempregados. A taxa tem oscilado em uma estreita faixa de 4% a 4,2% desde maio do ano passado.