Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Decisão sobre horário de verão deve sair na próxima semana

Retorno da medida será influenciada pela avaliação técnica do reservatório de energia do país

Por Leticia Yamakami 9 out 2024, 15h35

A volta do horário de verão deve ser decidida pelo governo Lula até semana que vem, disse na terça-feira, 8, o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira afirmou que o governo deve decidir, até a semana que vem, se decreta ou não o retorno do horário de verão ainda em 2024. Ele também indicou que está levando a discussão ao limite para tentar adiar a implementação por mais um ano. “Mas, se o horário de verão for imprescindível, teremos a coragem necessária”, ressaltou aos jornalistas após discussão do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

De acordo com Silvera, se a decretação for aprovada na semana que vem, o governo vai estipular um prazo de de 15 a 20 dias para a implementação da medida. Assim, o horário de verão retornaria no mês de novembro, após o segundo turno das eleições municipais. O ministro reforça que o tema recisa ser levado com cautela, já que ele impacta a economia e a rotina de todos os brasileiros. “Nós não podemos simplesmente lançar a mão dessa política sem a completa necessidade do que eu chamo de imprescindibilidade”, disse.

O que mais irá influenciar na decisão será a avaliação técnica do reservatório do país. Nesta quarta-feira, 9, haverá um novo debate do CMSE sobre medidas necessárias para combater as secas na região Norte do Brasil e seus impacto nos reservatórios de energia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.