Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Corretora de bitcoin declara falência após roubo de moeda virtual

Sul-coreana Youbit anunciou que foi alvo de ataque na segunda; a empresa já havia perdido 4.000 bitcoins no ano, em caso atribuído à Coreia do Norte

Por Da redação
Atualizado em 20 dez 2017, 17h10 - Publicado em 20 dez 2017, 16h59

A corretora sul-coreana de bitcoins Youbit declarou falência na terça-feira depois que hackers roubaram uma quantidade não informada de criptomoedas. É a segunda vez que a empresa sofre um ataque deste tipo neste ano. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters.

Em seu site, a corretora informou que foi hackeada às 4h35 da terça-feira, horário local (17h35 de segunda feira, no horário de Brasília). O prejuízo é equivalente a 17% dos ativos totais da Youbit.

A empresa informou que os clientes terão seus investimentos em bitcoin remarcados para 75% do valor anterior ao ataque. Ainda segundo a Reuters, a empresa interrompeu a troca de bitcoins para evitar mais perdas aos clientes.

O funcionário de uma agência local que investiga ciberataques informou que a polícia e outros oficiais já deram início a uma investigação sobre o roubo das criptomoedas, segundo a agência de notícias.

Em abril, a empresa já havia perdido 4.000 bitcoins em um ataque virtual atribuído à Coreia do Norte. As informações são de uma agência governamental da Coreia do Sul.

A moeda virtual é atualmente negociada a 16.800 dólares (55.300 reais), segundo o índice divulgado pela bolsa de Nova York.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.