Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça os nomes mais cotados para assumir a Petrobras

Rodolfo Landim, ex-diretor da companhia e ex-presidente da OGX, está entre os mais citados pelo mercado financeiro, segundo reportagem do jornal 'O Globo'

O mercado financeiro aponta sete executivos como possíveis substitutos de Graça Foster na presidência da Petrobras, informou nesta quarta-feira o jornal O Globo. O nome mais cotado para assumir o comando da estatal é Rodolfo Landim, ex-diretor da companhia e ex-presidente da OGX. Além dele, também estão no páreo, segundo o jornal, Henrique Meirelles, Roger Agnelli, Luciano Coutinho, Antonio Maciel Neto, Alexandre Tombini e Nildemar Secches.

Leia mais:

Graça Foster: De “protegida” de Dilma a gestora desastrada

Ações da Petrobras sobem 14% com expectativa de saída de Graça

Cenário – Graça Foster e cinco diretores da Petrobras renunciaram ao cargo nesta quarta-feira, segundo ofício ao mercado divulgado mais cedo pela estatal. Novos executivos serão eleitos em reunião do Conselho de Administração que será realizada na sexta-feira. A saída de Graça Foster acontece em meio às investigações de um escândalo bilionário de corrupção e às dificuldades da companhia para quantificar seus prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.