Codelco suspende operação em 2 minas devido a chuvas

Por AE
Santiago – A Codelco suspendeu as operações em duas minas no Norte do Chile, devido a fortes tempestades durante o fim de semana, mas a maior parte das operações está sendo retomada hoje, afirmou o porta-voz da companhia. As duas minas, Radomiro Tomic e Chuquicamata, estão localizadas no deserto do Atacama no Chile, perto da cidade de Calama. A região seca registra, no entanto, algumas vezes tempestades incomuns durante os meses de verão no hemisfério sul.
A Codelco optou por suspender as operações nas minas por razões de segurança, à medida que as chuvas torrenciais “aumentaram os riscos de deslizamentos”, afirmou a companhia, em comunicado. A mina Gaby e o depósito Ministro Hales, outras operações da Codelco localizadas nas proximidades, não foram interrompidas, disse a empresa. As informações são da Dow Jones.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.