Chocolate naturalmente rosa é criado por processadora de cacau
O produto seria a primeira inovação desde que o chocolate branco foi lançado, há 80 anos
Há 80 anos, a Nestlé inovava ao criar o chocolate branco – naquela época já existiam o chocolate preto e meio-amargo. Anos depois, o trio vai ganhar mais um concorrente: o chocolate Ruby. A novidade foi lançada na última terça-feira pela maior processadora de cacau do mundo, Barry Callebaut.
O novo chocolate, naturalmente rosa, estava sendo desenvolvido há 13 anos, desde que a processadora descobriu os grãos de cacau utilizados para a fabricação do Ruby. Os grãos podem ser encontrados na Costa Rica, Equador e Brasil, de acordo com o The Guardian.
Segundo a Barry Callebaut, o Ruby oferece uma nova experiência de sabor, que não é amargo, leitoso nem doce “mas uma tensão entre frutas frescas e deliciosa suavidade”.

“É natural, é colorido, é hedonista e tem um aspecto de indulgência, mas mantém a autenticidade do chocolate”, afirmou o CEO da Barry Callebaut, Antoine de Saint-Affrique, à Bloomberg. “Ele tem um bom equilíbrio e conversa com os millenials.”
O chocolate também está sendo chamado de pink millenial, em razão de sua tonalidade.
O Ruby deve chegar aos mercados do Reino Unido em seis meses, segundo o The Guardian. Ainda não há previsão para o Brasil.
O dado da nova pesquisa que contraria a fala de Lula de que Bolsonaro é passado
Paraná Pesquisas: Lula abre vantagem sobre Tarcísio, Michelle e Bolsonaro
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia
Os planos de Jair Bolsonaro para o seu ‘próximo governo’







