Cerveja grátis leva internet à loucura (para o bem e para o mal)
Número de pedidos simultâneos surpreendeu empresa, que tinha 30 mil kits para entregar das 12h às 16h. Companhia estendeu entregas para atender clientes

A campanha da UberEATS, aplicativo de entrega de comida, que prometia distribuir cerveja gratuitamente hoje levou a internet à loucura. Primeiro, os consumidores enlouqueceram com a possibilidade de receber um kit com três cervejas da Brahma Extra de graça em casa. Depois, houve uma chuva de reclamações sobre cancelamentos e atrasos na entrega.
A distribuição gratuita da cerveja foi feita para marcar a chegada da UberEATS ao Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A campanha valia para esses duas capitais e São Paulo, onde o serviço já funciona.
Para participar era preciso baixar o aplicativo, preencher um cadastro e fazer um pedido na loja da Brahma Extra. A partir daí era só esperar pela entrega da cerveja.
O problema é que o volume de pedidos surpreendeu a companhia. A empresa tinha 30 mil kits para entregas realizadas das 12h às 16h de hoje. Para dar conta da demanda, a UberEATS estendeu o horário de atendimento – havia entregas sendo realizadas após as 19h30.
O problema foi causado pelo grande número de pedidos simultâneos e a limitação de entrega de kits. A reportagem apurou que a empresa tentaria entregar os pedidos cancelados até o limite do estoque de cerveja.
Apesar do número elevado de reclamações, muitos usuários postaram fotos de agradecimento com suas cervejinhas recebidas em casa de graça.
https://twitter.com/NaoPadre/status/883021811100921856
https://twitter.com/carolfontes/status/883010900751527937
https://twitter.com/Renan25732142/status/883071727185645568
https://www.instagram.com/p/BWODgZ2FSiw/?taken-by=marcokling