Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cerberus pode fazer oferta por BlackBerry, diz WSJ

Reportagem do jornal americano afirma que empresa pretende assinar um acordo de confidencialidade com a BlackBerry para ter acesso a informações financeiras e, eventualmente, formular uma proposta pela companhia

Reportagem do jornal The Wall Street Journal desta quarta-feira apurou que a Cerberus estaria interessada em adquirir uma participação na fabricante de smartphones BlackBerry. A Cerberus é uma gestora especializada em comprar ativos de empresas em dificuldades.

Segundo o WSJ, a Cerberus pretende assinar um acordo de confidencialidade com a BlackBerry que permitiria à empresa ter acesso a informações financeiras privadas para, eventualmente, formular uma proposta pela companhia. Segundo a reportagem, ainda não há qualquer certeza sobre uma oferta da gestora de investimentos.

Leia também:

Retorno ao segmento corporativo pode dar sobrevida à Blackberry

BlackBerry tem prejuízo de quase 1 bilhão de dólares

BlackBerry procura comprador para enfrentar crise

Há algumas semanas, a Fairfax Financial Holdings Inc fez uma proposta de 4,7 bilhões de dólares para fechar o capital da BlackBerry e assumir seu controle.

No pregão desta quarta, após a reportagem do WSJ, as ações da BlackBerry subiram mais de 1%, revertendo a queda 5% registrada mais cedo na sessão. O papel, cotado a 8 dólares no começo da tarde, continua bem abaixo da oferta de 9 dólares por ação feita pela Fairfax.

Tanto a Fairfax quanto a BlackBerry se recusaram a comentar a reportagem. “Não pretendemos divulgar o andamento do processo até que aprovemos uma transação específica ou uma revisão das alternativas estratégicas”, disse um porta-voz da BlackBerry.

Leia também:

BlackBerry anuncia reestruturação e prevê 4,5 mil demissões

(Com Reuters)