Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Ceratti é vendida para a Hormel Foods por US$ 104 mi

A aquisição marca a entrada da norte-americana Hormel Foods no país

Por Da redação
24 ago 2017, 11h48

A brasileira Ceratti, tradicional marca de embutidos mais conhecia pela sua linha de mortadelas, foi vendida para ao grupo Hormel Foods por 104 milhões de dólares. A aquisição marca a entrada da norte-americana Hormel Foods no país.

Com 126 anos de existência, a multinacional norte-americana tem operação em 75 países e faturamento anual de 9 bilhões de dólares.

Para Jim Snee, CEO da Hormel Foods, “o crescimento estratégico internacional é importante  e a América do Sul tem chamado a atenção há alguns anos”. “A Ceratti tem um forte histórico de tradição familiar e um crescimento expressivo de seu portfólio com distribuição de produtos de alto valor agregado. A aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel Foods e permite a nossa entrada inicial no mercado brasileiro como plataforma para crescer em outros países do continente”, completou o executivo.

Larry Vorpahl, vice-presidente do grupo e presidente da Hormel Foods International Corporation, disse que a operação permite à companhia entrar no mercado brasileiro de marcas “premium”, que está em crescimento. “A marca Ceratti está pronta para o crescimento contínuo, dada a sua forte reputação no mercado e a capilaridade de seus produtos. Esta aquisição nos permite estabelecer uma presença em todas as regiões do Brasil.”

De acordo com o comunicado, Mario Ceratti, diretor estatutário da Ceratti, permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações. “A aquisição fornece os recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e crescimento”, informou Ceratti.

Continua após a publicidade

Segundo comunicado divulgado pelas empresas, as negociações começaram há dois anos e “desde então, houve uma grande sinergia” entre as duas organizações. “Ambas são empresas familiares, com sólidos pilares e valores éticos, com foco na qualidade dos produtos, alta tecnologia dos processos de produção e transparência em todas as suas relações comerciais”, informou.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.