ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Carne da discórdia: ouro não está mais no pico – resta saber a seleção

Prato que ostenta peças de carnes folheadas a ouro custa até 3 mil reais; se a janta acontecesse em 2020, o prato com certeza sairia mais salgado

Por Luana Zanobia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 dez 2022, 15h23

Nos últimos dias, um vídeo dos jogadores da seleção brasileira no restaurantes Nusr-Et, em Doha, famoso por servir pratos excêntricos e ostentosos, como peças de carnes folheadas a ouro, dividiu opiniões. O prato que custa até 3 mil reais foi apreciado pelos atletas na terça-feira, após a vitória do Brasil contra a Suíça.

A Arábia Saudita e os Emirados Árabes são famosos pela ostentação proporcionada aos habitantes e turistas. Se o jantar dos jogadores acontecesse em 2020, o prato com certeza sairia mais salgado. Naquele ano, a cotação do ouro subiu acima de 2 mil dólares por onça-troy, em consequência das incertezas causadas pela pandemia e da rentabilidade dos títulos do tesouro americano, que estavam em mínimas históricas, se tornando um ativo mais atrativo. A procura pelo metal cresceu vertiginosamente no auge da pandemia, mas foi cedendo conforma a vacinação avançava e os países iam retomando a normalidade com a reabertura econômica.

Após valorizar 24% em 2020, o ouro acumulou queda de 6% nos últimos dois anos. Nesta segunda-feira, 05, o ouro estava sendo negociado com queda de 1,50% por volta de 14h, cotado a 1,7 mil dólares onça-troy. Hoje, a seleção entra em campo na disputa na disputa contra a Coreia do Sul para uma vaga nas quartas de final e, após perder para Camarões, o que o povo brasileiro quer mesmo é que a seleção ostente o título de melhor time de futebol – o único a ganhar 5 copas – nos campos, e volte para a casa com o hexa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.