Carnaval em Belo Horizonte movimentou quase R$ 1 bilhão
Trata-se do maior número pós-pandemia; do total de foliões, 83% de moradores da cidade enquanto 17% dos foliões eram visitantes
Dados divulgados nesta segunda-feira, 19, pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) apontam que o Carnaval de Belo Horizonte movimentou 943 milhões de reais durante os quatro dias de eventos.
Centenas de blocos se apresentaram na cidade com uma presença média de 83% de moradores da cidade. 17% dos foliões eram visitantes, composto por 262 mil pessoas, sendo a maioria de São Paulo. “Acredito ser uma grande oportunidade para os patrocinadores que querem conversar com um público gigante em um momento de descontração”, diz Renê Salviano, diretor da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.
Ainda de acordo com o Belotur, o gasto médio em 2024 foi de 1 437 reais durante todo o evento. Um dos principais patrocinadores do evento, a plataforma de apostas Bet7k contribuiu para a realização de 26 blocos de rua. A marca, que distribuiu batecos e leques para os foliões, esteve presente em camisas e trios elétricos. “Marcamos presença em várias festas e eventos e também no Carnaval de rua de Belo Horizonte. O Carnaval realizado na capital mineira contribuiu para a consolidação incentivou a cultura popular”, diz Talita Lacerda, diretora da Bet7k.