Clique e assine a partir de 9,90/mês

Camex volta a reduzir imposto de importação de itens

Desta vez mais de 180 produtos de bens de capital entram na lista dos que terão redução de imposto

Por Da Redação - 5 ago 2013, 09h41

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) voltou a reduzir Imposto de Importação sobre uma série de bens de capital, conforme mostram resoluções publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A redução do imposto para 2% até 31 de dezembro de 2014 ocorre para mais de 180 produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria “ex-tarifários”. Entre eles estão alguns tipos de bombas de fluído hidráulico para sistemas de freio ABS, equipamentos para redução de umidade de folha de papel ou celulose e máquinas para embalar barras e tabletes de chocolate.

Leia mais:

Imposto de Importação deve cair para 100 produtos

Déficit comercial de janeiro a julho é o maior da série histórica

A Camex também zerou o imposto para algumas combinações de máquinas de aplicação exclusivamente ferroviária e medicamentos (como o anticorpo monoclonal antiMX35), modificou a descrição de alguns ex-tarifários e revogou outros, dos quais alguns tipos de guindastes hidráulicos e máquinas automáticas para corte e vinco de papelão. Foram excluídos da Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum os barcos a motor classificados em NCM 8903.92.00.

A medida é similar a outras publicadas pela Camex desde 2012, em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria.

(com Estadão Conteúdo e agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade