Clique e assine com 88% de desconto

Caixa renegocia R$ 6,6 bi em dívidas com desconto de até 90%

Negociação envolve débitos que estão na Justiça e banco pretende propor acordos para tentar recuperar R$ 1,2 bilhão; mutirão acontece entre os dias 7 e 11

Por da Redação - Atualizado em 4 out 2019, 15h25 - Publicado em 4 out 2019, 14h52

A Caixa Econômica Federal vai chamar 120 mil clientes das cinco regiões do país para regularizar dívidas com o banco que já estão na Justiça. Ao todo, o valor dos débitos soma 6,6 bilhões de reais, mas, para fechar negócio, o banco pode oferecer descontos de até 90% em caso de pagamento à vista. O mutirão acontece entre os dias 7 e 11 de outubro e pretende recuperar 1,2 bilhão de reais. 

Do total dos devedores, 71 mil são pessoas físicas, que juntos devem 2,3 bilhões de reais. Os outros clientes são pessoas jurídicas: 50 mil empresas têm débitos de 4,2 bilhões de reais, sendo que 232 companhias estão em recuperação judicial. A conciliação é a forma mais rápida, barata e eficiente de encerrar um processo judicial.

Os clientes serão informados sobre a data e o local da conciliação por meio de correspondência e SMS. A Caixa também vai negociar esses débitos pelo WhatsApp, inclusive com o envio do boleto de forma antecipada para que o cliente nem precise sair de casa.

Os clientes que receberem as comunicações do banco serão atendidos nas agências da Caixa ou em algumas Varas da Justiça Federal.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade