Caixa-preta de avião chinês indica comando intencional para mergulho fatal
Dados divulgados pelo "The Wall Street Journal" mostram que investigação deve mudar o foco para os pilotos. O avião caiu de bico em março e matou 132
                Dados obtidos da caixa-preta do avião da China Eastern Airlines que caiu de nariz em março e matou 132 pessoas mostram que houve um comando intencional de dentro da cabine que ocasionou a queda do avião, disse The Wall Street Journal.
O Boeing 737-800 estava viajando em alta altitude quando de repente mergulhou em uma posição quase vertical, chocando-se contra uma montanha em grande velocidade. Segundo dados do voo monitorado pelo site Flightradar24, o Boeing 737-800 cortou o ar a 966 quilômetros por hora, próximo à velocidade do som.
Fontes ouvidas pelo WSJ disseram que a aeronave estava em alta altitude quando caiu em uma espiral e colidiu com o lado de uma montanha. As informações colhidas da caixa-preta recuperada sugerem que alguém no cockpit inseriu dados que fizeram o avião mergulhar. “O avião fez o que foi mandado por alguém na cabine”, disseram as fontes familiarizadas com a avaliação feita por autoridades dos EUA. O relatório preliminar da investigação chinesa sobre a queda, divulgado em abril, mostra que os pilotos deixaram de responder aos controladores de voo logo após a primeira perda de altitude. O documento também não apontou falhas no Boeing 737-800.
As investigações, no entanto, podem demorar um pouco para concluir quais foram as causas e os fatores que contribuíram para o acidente. No entanto, os Boeing 737-800 voltaram a voar na China, depois de terem ficado cerca de um mês sem decolar no país. O modelo é um dos aviões comerciais mais vendidos do mundo. No Brasil, a maioria dos 90 aviões da frota da Gol é desse modelo.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										






