Cabify deixa de operar no Uruguai após acordo com Easy Táxi
As duas empresas anunciaram uma aliança estratégica em junho, que prevê sinergia para reduzir custos

O aplicativo de transporte urbano Cabify, de origem espanhola, deixará de operar no Uruguai a partir do dia 1º de outubro, em virtude de um acordo estratégico com o brasileiro Easy Táxi. O Cabify Uruguai, que funcionava em Montevidéu desde 10 de novembro de 2016, começou as suas operações no país vizinho de forma legal.
No último dia 21 de junho, Cabify e Easy Táxi chegaram a um acordo no Brasil para unir suas operações no país, ainda que mantendo suas respectivas marcas e equipes de trabalho em um modelo semelhante a uma holding, comandada pela espanhola cujo objetivo era buscar sinergias para reduzir custos e desenvolver novos serviços para os clientes.
O Easy, fundado em 2011 no Brasil e disponível em 170 cidades de 12 países, captou desde sua criação 77 milhões de dólares de diferentes fundos de investimento, enquanto o Cabify, que também começou a operar esse ano, recebeu a injeção de 250 milhões de dólares de outras empresas.
A startup espanhola se encontra atualmente em uma nova rodada de financiamento na qual espera obter 500 milhões de dólares em capital aberto, dos quais 20% já foram captados.
O fim das operações do Cabify Uruguai implica no desmantelamento das suas instalações e a demissão da maioria dos seus trabalhadores, ainda que alguns deles tenham sido absorvidos pelo Easy. Nos seus 11 meses de operações no Uruguai, o Cabify se especializou em empresas.
(Com EFE)