BRF firma joint-venture com chinesa Dah Chon Hong
A intenção da companhia brasileira com a joint-venture é ter acesso à distribuição no mercado chinês e alcance a canais de varejo e food service
A Brasil Foods (BRF) formou uma joint-venture com a empresa chinesa Dah Chong Hong (DCH) para ter acesso à distribuição no mercado chinês e desenvolver a marca Sadia no país asiático, informou nesta terça-feira a companhia brasileira. A BRF também planeja com a parceria ter alcance a canais de varejo e food service.
Em comunicado, a empresa brasileira precisou que as operações englobam os mercados da China continental, Hong Kong e Macau. “A BRF se focará na produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados pela joint-venture. A DCH vai se concentrar na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação durante a fase inicial de transição”, disse a BRF.
A joint-venture contempla a participação de 50% para a BRF e 50% para a DCH, com abrangência em produtos in natura e processados. Da mesma forma, as duas companhias terão o mesmo número de membros no conselho de administração e no comitê executivo da joint-venture. A negociação para formar essa parceria havia sido anunciada em maio do ano passado.
A companhia brasileira estima que a joint-venture movimentará volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente 450 milhões de dólares já no primeiro ano, com investimentos em capital de giro, mesmo com a produção local começando entre 2012 e 2013. Os executivos da BRF já vinham mencionando o grande potencial do mercado chinês, primeiramente para carne de frango e posteriormente para a suína. (Com agência Reuters)