Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brasileiro que criou viral da Dove entra em ranking dos mais criativos do mundo

Anselmo Ramos foi o criador da campanha 'Retratos da Real Beleza', que conquistou 14 troféus no Festival de Cannes de 2013

Por Da Redação
16 out 2013, 17h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de conquistar 14 Leões no Festival de Cannes deste ano e ocupar o posto de propaganda mais vista no YouTube, a campanha ‘Retratos da Real Beleza’ – encomendada pela Unilever para a marca Dove – rendeu ao seu autor o título de um dos publicitários mais criativos do mundo. O brasileiro Anselmo Ramos, da agência Ogilvy Brasil, figurou no sexto lugar de um ranking de 24 publicitários feito pelo site Business Insider.

    Publicidade

    A metodologia da pesquisa consistia, essencialmente, em indicações. A reportagem perguntou aos sócios das maiores agências de publicidade do mundo qual pessoa nomeariam como a mais criativa no ramo. Para que nenhuma delas se privilegiasse, as empresas tinham de apontar, obrigatoriamente, alguém de companhias concorrentes.

    Publicidade

    Ao longo de sua carreira, Ramos trabalhou em diversas partes do mundo, como a Y&R de Lisboa, Madri e Miami, e a Lowe de New York. Retornou ao Brasil em 2007 para trabalhar como diretor de criação da Ogilvy. Ramos também participou da criação da DAVID, uma agência global que pertence ao mesmo grupo, o WPP – o maior conglomerado de comunicação do mundo.

    Leia ainda:

    Publicidade

    Viral da Dove sobre “real beleza” recebe 14 Leões no Festival de Cannes

    Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões

    Publicidade

    Virais publicitários têm novo campeão de audiência, com 114 milhões de visualizações

    ‘Real Beleza’ – A campanha criada por Ramos foi rodada em São Francisco (EUA) e lançada em abril deste ano. O filme mostra diferentes mulheres sendo retratadas por um desenhista forense do FBI com base, apenas, em suas próprias descrições. Em um segundo momento, o profissional desenha as mesmas mulheres usando as descrições de outras pessoas – o que acaba resultando em retratos muito mais bonitos. A mensagem é direta: as mulheres são muito mais críticas em relação à própria imagem do que as outras pessoas.

    Publicidade

    No Festival de Cannes de 2013, a Ogilvy também conquistou um Grand Prix, premiação máxima do festival, com o filme ‘Fãs Imortais’, campanha do Sport Clube do Recife que incentiva a doação de órgãos. A quantidade de Leões no Festival (35) fez com que a agência fosse premiada também como ‘Agência do Ano’, pela primeira vez.

    Publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.