Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bombril terá 240 produtos de cosméticos em 2012

Depois da compra da marca Ecologie, Bombril cria a Bril Cosméticos para ser a nova competidora do setor

Por Da Redação
19 jul 2011, 20h35

Além da Ecologie, a Bombril lançará no ano que vem mais duas marcas de cosméticos

Logotipo Exame.com
Logotipo Exame.com (VEJA)

A Bombril vai deixar de ser sinônimo de esponjas de aço para se firmar também como uma das novas grandes competidoras em cosméticos. Depois da compra de 75% da marca Ecologie, em maio, por 15 milhões de reais, a Bombril criará a Bril Cosméticos até outubro deste ano. “Nessa época também lançaremos uma nova linha de cosméticos da Ecologie e para o ano que vem teremos duas marcas”, disse Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.

A Bril Cosméticos terá no ano que vem um total de 240 produtos – 120 da Ecologie e a outra metade das duas marcas que a empresa lançará no próximo ano. Os nomes não foram revelados. Uma delas será direcionada a mulheres de 20 a 30 anos, com lançamento previsto para março, e a outra para as acima de 40 anos chegará as lojas no segundo semestre de 2012. As marcas contarão com produtos para cabelos e corpo, que receberam investimentos de cerca de 9 milhões de reais.

Continua após a publicidade

Segundo Scaldelai, os 120 produtos já estão prontos e agora passam por testes com 120 consumidores para saber se é necessária alguma alteração. Depois disso, a empresa entra com os documentos para avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A tática agressiva de entrada da Bombril no setor é explicada por bons números. O mercado brasileiro de higiene pessoal e cosméticos é o terceiro maior do mundo, com faturamento de 37,4 bilhões de dólares em 2010, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo a consultoria Euromonitor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.