Bolsonaro, sobre policiais na reforma: Excelente proposta, não aceitaram
Presidente disse que 'o problema é que ninguém quer perder nada' e voltou a afirmar que 'todos têm que dar sua contribuição'
O presidente Jair Bolsonaro admitiu que sugeriu mudanças para a aposentadoria de policiais que servem a União no texto da reforma da Previdência, em processo de apreciação na Câmara, mas disse que a proposta não foi acatada.
“Eu fiz uma excelente proposta, não aceitaram. Agora vai para o voto”, lamentou ao ser questionado sobre se teria feito alguma orientação sobre o assunto, como informado por líderes da Câmara. Bolsonaro completou dizendo que “o problema é que ninguém quer perder nada” e voltou a afirmar que “todos têm que dar sua contribuição”.
O presidente fez o comentário durante coquetel da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para celebrar o aniversário de 243 anos de independência americana. Depois, confrontando com a informação de que o acordo que contemplava os policiais foi derrubado, ele respondeu que “na Previdência todo mundo vai ter que contribuir”.