Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUROPA-Índice fecha em queda com Grécia e balanços fracos

(Texto atualizado com mais informações)

LONDRES, 25 Jan (Reuters) – As ações europeias caíram para uma mínima de fechamento de uma semana nesta quarta-feira com as preocupações sobre o resultado das negociações sobre a dívida da Grécia, ao mesmo tempo em que notícias de resultados corporativos fracos também foram uma âncora importante depois que os resultados da Ericsson ficaram abaixo das expectativas.

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou em queda de 0,57 por cento, aos 1.039 pontos, em números preliminares.

As ações da Ericsson caíram 14,1 por cento com pesado volume negociado, liderando a lista das perdedoras, depois da divulgação de seus resultados, que foram também mais um sinal de que a crise da dívida da zona do euro está afetando as companhias.

“O mercado quer ver exatamente como a situaçào na Grécia vai se resolver”, disse o estrategista-chefe da Brewin Dolphin Securities, Mike Lenhoff. “Se isso for um impasse que não pode ser rompido, poderia levar a um transtorno nos mercados.”

“Os balanços não têm sido bons, as estimativas estão sendo revisadas para baixo e são um reflexo do que está acontecendo na Europa. Estamos na defensiva e a perspectiva é obscura.”

Em LONDRES, o índice Financial Times caiu 0,5 por cento, a 5.723 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 0,04 por cento, para 6.421 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 baixou 0,31 por cento, a 3.312 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib recuou 0,56 por cento, para 15.840 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 declinou 0,42 por cento, a 8.555 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve queda de 0,69 por cento, para 5.428 pontos.

REUTERS HBB FG