Clique e assine com até 92% de desconto

BOLSA EUA-Índices sobem após dados de PIB e emprego

Por Da Redação 22 dez 2011, 13h04

NOVA YORK, 22 de dezembro (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta quinta-feira, colocando o índice S&P 500 no caminho para o terceiro avanço seguido depois que dados econômicos apontaram melhora gradual na economia do país.

O total de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana passada foi o menor desde 2008, reforçando a percepção de que a economia esteja ganhando velocidade. Também, o crescimento econômico do terceiro trimestre foi revisado para baixo, mas o gasto pessoal continuou saudável, enquanto outros números mostraram que a confiança do consumidor está no maior nível dos últimos seis meses.

Às 14h03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subia 0,34 x por cento, para 12.150 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 avançava 0,56 por cento, a 2.592 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq ganhava 0,50 por cento, para 1.250 pontos.

O volume de negócios deve continuar baixo com a proximidade do feriado de Natal, deixando o mercado suscetível a volatilidade elevada.

Continua após a publicidade

O Yahoo avançava 1,5 por cento, para 16,23 dólares. Fontes disseram que a companhia está considerando um plano para vender ações em seus prezados ativos asiáticos como parte de uma complicada transação.

A Tibco Software subia 7 por cento, para 23,53 dólares. A fabricante de softwares para empresas anunciou resultados trimestrais fortes e previu receita acima das estimativas para o primeiro trimestre.

Já a American Greetings desabava 20,4 por cento, para 13,51 dólares, depois de divulgados resultados do terceiro trimestre e perspectivas para 2012.

(Reportagem de Chuck Mikolajczak)

REUTERS MP HBB

Continua após a publicidade
Publicidade