Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

BNDES pode dobrar para R$ 2 bilhões recursos para hotéis

Medida visa ampliação da rede hoteleira para Copa de 2014

Por Da Redação 10 jun 2011, 15h08

O banco tem recebido consultas e já está analisando a ampliação da linha de financiamentos até o fim do ano

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pode dobrar, de 1 bilhão de reais para 2 bilhões de reais, os recursos disponíveis em sua linha de financiamento para construção, reforma ou ampliação de hotéis para a Copa de 2014. A afirmação foi feita nesta sexta-feira pelo superintendente da Área de Inclusão Social do banco, Ricardo Ramos, durante evento da Associação e do Sindicato dos Bancos do Rio de Janeiro, no prédio do Banco Central, no Rio.

Segundo Ramos, não faltam recursos. Ele acrescentou que o banco tem recebido consultas e já está analisando a ampliação da linha de financiamentos até o fim do ano. O Hotel Glória, do Grupo Eike Batista, e o Ibis, em Copacabana, estão entre os projetos agraciados na linha já disponível.

O anúncio vem em bom momento, já que o apagão de hotéis já é uma realidade e tende a piorar.

No evento, a secretária de Fazenda do Rio de Janeiro, Eduarda La Rocque, afirmou que o município suspendeu os planos de fazer uma emissão de bônus de 2 bilhões de dólares, por conta de impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ela, o município deve avaliar nos próximos meses de onde pode levantar mais recursos para financiamento de projetos.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade