BB e Bradesco se unem para competir com a Sem Parar
Sistema já está operando em modo piloto em São Paulo e deve se expandir por outros estados no segundo semestre de 2018
Bradesco e Banco do Brasil lançaram nesta quarta-feira 9 a Veloe, bandeira de pagamento eletrônico de pedágio com a qual competirão com marcas estabelecidas, como Sem Parar e o ConectCar.
O serviço é a mais recente aposta dos sócios por meio da joint venture Elopar para ampliar as receitas com serviços, em um momento no qual o crédito patina, com o país saindo lentamente da recessão.
A holding controla também os cartões Elo, a gestora de programas de fidelidade Livelo e a administradora de programas de benefícios Alelo, entre outros.
O objetivo para a Veloe, segundo os sócios, é atingir 1,5 milhão de usuários até 2020. Além de pedágios de estradas, a Veloe deve operar estacionamentos de shopping centers e postos de gasolina.
O sistema está já operando em modo piloto em São Paulo, mas em dois meses estará disponível nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em outras regiões do país, a previsão é que deve funcionar no começo do segundo semestre.
“Mais para o fim do ano também passaremos a trabalhar com fretes de empresas, inclusive de veículos pesados”, disse a jornalistas o presidente da Alelo, Raul Moreira.
Os planos mensais variam de 4,90 reais a 19,90 reais. O Sem Parar tem plano pré-pago, que não tem custo, e depois planos de 8,81 reais a 21,74 reais. Já o ConectCar oferece para pessoa física apenas o plano completo e custa 19,90 por mês.
(Com informações da Reuters)