Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Barbie cria iniciativa para combater desigualdade de gênero

A partir dos 5 anos, meninas deixam de se identificar com cientistas e presidentes, aponta estudo

Por Redação
Atualizado em 9 out 2018, 16h14 - Publicado em 9 out 2018, 14h33

A fabricante de bonecas Barbie anunciou nesta terça-feira, 9, uma iniciativa para combater a desigualdade de gênero. O projeto, intitulado “Brecha do Sonho”, reúne ações que buscam inspirar meninas e conscientizar os adultos.

A partir de um estudo de pesquisadores das universidades de Nova Iorque, Illinois e Princeton, a empresa concluiu que, nos primeiros anos de vida, as garotas não distinguem profissão e gênero. A partir dos 5 anos, elas deixam de se identificar com cientistas, presidentes e astronautas. E perdem a confiança.

“A Barbie quer que todas as garotas alcancem seu potencial e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, disse a diretora geral e vice-presidente sênior da Barbie, Lisa McKnight.

Segundo a marca, é mais comum que pais pesquisem no Google “Meu filho é talentoso?” do que “Minha filha é talentosa?”. Também é três vezes mais provável que adultos presenteiem garotos com brinquedos científicos.

Para combater a “brecha”, a Barbie vai lançar campanhas para conscientizar adultos sobre a desigualdade. Todo ano, a marca também vai colocar em destaque dez exemplos femininos de empoderamento. “Dizer a uma menina que ela pode ser qualquer coisa é apenas o começo: ver que ela pode ser qualquer coisa faz toda a diferença”, disse a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

A Mattel, fabricante do brinquedo, já comercializa modelos da boneca exercendo profissões predominantemente masculinas, como a Barbie Policial, Astronauta, Desenvolvedora de Jogos, Piloto de Avião e Engenheira Robótica.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.